A cidade de Lagoa Grande acolhe até o dia 11/04, representantes de 32 prefeituras e cartórios dos municípios pertencentes às quatro microrregiões do Sertão pernambucano: São Francisco, Araripe, Central e Itaparica, para o Curso Interdisciplinar Regionalizado em Regularização Fundiária.
O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a prefeitura de Lagoa Grande. O curso acontece no Centro de Treinamento e Aprendizagem – CTA, localizado na Av. Gov. Miguel Arraes. A abertura da capacitação aconteceu nesta manhã, 08/04.
Entre os objetivos: capacitar equipes municipais de prefeituras e cartórios, para atuarem na execução de levantamentos fundiários e na implementação da Regularização Fundiária Urbana (REURB). A coordenadora adjunta do NUREF-Moradia Legal do TJPE, Sara Lima, parabenizou o trabalho e o empenho dedicado pelas equipes da prefeitura de Lagoa Grande. “Agradecemos pela receptividade e os investimentos feitos pela prefeita Catharina Garziera para a realização do curso”, disse Sara.

A prefeita Catharina Garziera deu as boas-vindas aos participantes e às autoridades presentes, destacando que o município possui todas as condições com estrutura aconchegante para acomodação dos participantes. “Através da regularização fundiária, uma ação direta da nossa equipe da secretaria de Assistência Social, nós vamos promover a dignidade e qualidade de vida para o nosso povo. O título de posse possibilita segurança jurídica e torna possível o direito à moradia com dignidade, com o documento do seu terreno. Essa capacitação demonstra que o poder público municipal está fazendo as coisas acontecerem”, ressaltou a gestora.
Além da prefeita Catharina Garziera, a solenidade de abertura contou com as presenças do vice-prefeito Olavo Marques, secretários municipais, de Corrinha de Geomarco (prefeita de Dormentes) e George Duarte (prefeito de Santa Maria da Boa Vista); representes do poder judiciário, do poder legislativo de Lagoa Grande, integrantes da gestão municipal, entre outras autoridades.
Com Assessoria de Comunicação
FOTOS: SANTIÊ COMUNICAÇÃO