O ex-deputado federal Fernando Ferro é o primeiro candidato a Presidente do Diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, no Processo de Eleições Diretas PED 2025. O registro da candidatura foi feito em ato político no final da tarde desta quinta-feira (08), na sede do Diretório do PT, no bairro de Santo Amaro.
Com o apoio do Deputado estadual João Paulo e numa dobradinha com o candidato a presidente do Diretório municipal do Recife, Pedro Alcântara, Ferro tem o respaldo da Avante sua força política e do Diálogo e Ação Petista -DAP, além de militantes e sindicalistas do PT.
Ferro cataliza o sentimento da base militante do PT que cobra protagonismo da sigla em Pernambuco e quer ver o partido disputando o poder real na terra de Lula, para além dos mandatos parlamentares.
” A situação exige que voltemos a acender esse partido, levantar a militância, mobilizar os companheiros e todos os que acreditam no projeto fundador do PT.” Pontuou Ferro. “Não vamos fazer campanha com compra de votos nem com apoio externo ao PT’, continuou.
Ferro acrescentou que não vai ter infiltração de partido externo na sua campanha de presidente. “Porque nós queremos autonomia no protagonismo e na soberania do PT.”
Já o Deputado João Paulo lembrou da militância que ele e o ex- Deputado Federal Fernando Ferro fizeram, antes mesmo da fundação do PT, e lembrou:
“O papel de um partido político é assumir o poder pra implementar sua política. Podemos construir alianças, mas com força pra poder ter a nossa política”, registrou.
Pedro Alcântara lembrou que o PT não pode ficar só discutindo acordos e o que é melhor para suas lideranças, esquecendo a rua e o que é melhor para o povo. “O PT não pode ficar trancado na sede nem nos corredores dos mandatos”, frisou o candidato a presidente do diretório do PT no Recife.
Representando o DAP, a professora Érica Suruagy disse que as candidaturas de Ferro e de Pedro representam a resistência para resgatar a luta do povo trabalhador para que o PT possa virar à esquerda. Por isso on DAP tá apresentando uma plataforma com 13 pontos. Entre eles: a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, reforma agrária e nas reformas estruturais para que a gente possa ter o povo voltando a sorrir de novo.
“São bandeiras históricas do Partido dos Trabalhadores”, lembrou Érica.

